Soroterapias
Soroterapia Endovenosa
Nutricional
O corpo requer um aporte adequado de micronutrientes (vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e Peptídeos) para manter seu equilíbrio vital.
Com os avanços tecnólogicos, conseguimos fornecer esses micronutrientes adequados, por via intravenosa para atender as demandas celulares de cada orgânismo.
Isto tem uma importância relevante, uma vez que na população em geral a saúde intestinal tem se mostrado deficiente quando falamos de absorção dos nutrientes através do trato gastrointestinal.
A terapia com micronutrientes intravenosos está, atualmente, mais biodisponível e é prontamente absorvida pelas nossas trilhões de células, tornando-as mais capazes de: reverter a desnutrição, oxidação e melhorar a regeneração celular.
Administrar vitaminas e nutrientes de forma intravenosa ou intramuscular nos dá a capacidade de repor os micronutrientes de acordo com a necessidade de cada indivíduo, melhorando assim a saúde em geral.
Alguns dos benefícios proporcionados:
- Bem-estar
- Reidratação e reposição de vitaminas e aminoácidos
- Emagrecimento
- Melhor desempenho esportivo
- Suporte imunológico aprimorado
- Alívio de estresse
O que é uma infusão de nutrientes endovenosa?
A terapia intravenosa de nutrientes é a administração de nutrientes diretamente na veia por meio de agulha ou cateter, contendo principíos ativos personalizados para cada paciente.
Quanto tempo dura a infusão de nutrientes na veia?
O procedimento de infusão de nutrientes dura em média 40 minutinhos pois preconizamos uma infusão mais lenta.
O paciente é acompanhado durante todo o tempo de infusão e fica em observação por meia hora após a soroterapia.
A infusão de nutrientes na veia é dolorosa?
A dor sentida no procedimento é somente no momento da punção da veia e pode variar de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.
Posso realizar atividade física no mesmo dia da infusão do soro?
A atividade física moderada pode ser realizada no mesmo dia do procedimento, no entanto, aconselhamos que seja realizado antes da soroterapia de micronutrientes.
Dúvidas frequentes:
Tipos de Infusões:
A absorção de medicamentos por via subcutânea depende dos capilares sanguíneos e linfáticos presentes nos septos da hipoderme. Quando se compara a biodisponibilidade de medicamentos por vias diferentes, percebe-se que o perfil de absorção pela via subcutânea se assemelha ao da via oral.
É a injeção de uma substância diretamente dentro de um músculo, onde fica armazenada em profundidade.
O jeito mais fácil de diferenciar a injeção intramuscular da subcutânea é o ângulo de aplicação. Na intramuscular a injeção deve estar perpendicular à pele, penetrando profundamente o tecido. Já a intradérmica é feita com a injeção quase paralela à pele, bem superficial, atingindo apenas o tecido subcutâneo.
A via IV permite a administração de medicamentos diretamente na corrente sanguínea, através de um acesso venoso superficial ou profundo. É utilizada quando há necessidade de concentrações sanguíneas elevadas e efeitos imediatos do medicamento, através de uma única dose ou infusão contínua.
Pela via venosa a absorção do medicamento ou solução é imediata e completa e a resposta do paciente é rápida, garantindo completa biodisponibilidade e controle estrito sobre a quantidade ministrada e o nível mantido no sangue do paciente.