Dúvidas frequentes
Alguns tratamentos ajudam o paciente a atingir esse objetivo:
- As enzimas intramusculares (IM) que são as mais procuradas atualmente tem aplicações intramusculares de enzimas via injetável; são substâncias que aceleram o metabolismo, promovendo queima de gordura e consequentemente a diminuição de peso e medidas.
A principal finalidade é a redução de gordura geral, por todo o corpo (emagrecimento generalizado). Estas enzimas são compostas por aminoácidos específicos para cada objetivo. Os resultados das aplicações dependem muito do empenho do paciente.
- O Ativador Metabólico atua como lipolítico inibindo a fosfodiesterase, aumentando a concentração do AMPc que age na quebra dos triglicerídeos dos adipócitos, conta ainda com um potente diurético que auxilia na diminuição da retenção hídrica do organismo e da cafeína que aumenta o metabolismo celular intensificando a lipólise. Além disso é coadjuvante na metabolização do colesterol e outros lipídeos e atua também aliviando a ansiedade diminuindo o apetite compulsório.
- É importante lembrar que este tratamento não substitui os exercícios físicos porque este é o principal fator de estímulo para aumento da massa magra e diminuição da gordura e que a seleção das substâncias mais adequadas a cada pessoa deve ser indicada por um médico.
Redução no percentual de gordura
Muitas pessoas que estão em busca do emagrecimento acabam cometendo um grave erro na hora de diminuir o percentual de gordura: se baseiam apenas no peso.
O fato é que se você perde peso e também perde gordura, isso indica que você está no caminho certo.
Do contrário é melhor ficar atento, perder massa muscular só faz diminuir o metabolismo e isso impede o processo de perda de gordura corporal.
O processo para perda de percentual de gordura não acontece de uma hora pra outra, e para realizá-lo é necessário que se tenha uma alimentação saudável, combinada, é claro, com treinos adequados.
Hipertrofia Muscular
Os benefícios do ganho de massa muscular vão muito além da estética. O tecido da chamada massa magra apresenta uma atividade metabólica mais acelerada do que a do tecido gorduroso. Portanto, quanto maior o aumento da massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo, o que impacta positivamente todas as funções fisiológicas do organismo: do sono à eliminação de gordura corporal e controle do colesterol.
A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico. Esta resposta é uma adaptação ao estresse decorrente do aumento de tensão e/ou ph gerados no tecido muscular. A musculação é a forma mais eficiente de obter hipertrofia muscular.
Todas as pessoas têm condições de aumentar a massa muscular, mas não na mesma intensidade. Existem diferenças genéticas e outros fatores que aumentam ou diminuem a propensão a ganhar músculos. A genética e alguns hábitos de cada um leva a resultados diferentes.
Para um aumento de massa muscular adequado para cada tipo de necessidade, é necessário acompanhamento médico especializado em medicina esportiva, alimentação inteligente e hipertrofia muscular.
O que é o exame de bioimpedância?
O exame de bioimpedância é um moderno método para avaliação da composição corporal.
O analisador de composição corporal InBody230, aparelho usado pela clínica Sane Body, utiliza a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.
Por meio desse exame, é possível saber, com alta precisão:
Peso
IMC
Massa de músculo esquelético
Percentual de gordura corporal
Massa de gordura corporal
Relação cintura-quadril
Água corporal total
Taxa de metabolismo basal
Massa livre de gordura
Controle de gordura
Análise segmentada de massa magra (quatro membros e tronco)
Controle de músculos
Impedância de cada segmento.
Como é realizado o exame de bioimpedância?
Trata-se da passagem de uma levíssima corrente elétrica pelo corpo.
Visto que a água é o único elemento do corpo humano que conduz eletricidade, quando a corrente elétrica passa ao longo do corpo, a impedância da água pode ser medida.
O valor dessa impedância permite que se calcule o volume exato de água que o corpo contém (isso por meio de algumas fórmulas matemáticas) e a partir do resultado, realiza-se o cálculo da massa magra e da massa gorda e demais análises fornecidas.
Quanto maior for o percentual de gordura concentrado no corpo, maior será a dificuldade para a corrente elétrica atravessar o corpo.
Não há nenhuma dor durante a realização do exame.
Quais são os preparativos para o exame?
- Realizar jejum de 2 horas ( o jejum é de líquidos e sólidos);
- Não praticar atividade física nas 24 horas que antecedem o exame;
- Não realizar o exame de bioimpedância durante o período menstrual;
- O traje para realizar o exame de bioimpedância deve ser adequado para as medições que serão realizadas (short, bermuda, top, camiseta).