Lipo Enzimática (Intradermoterapia)
O tratamento consiste na aplicações de enzimas chamadas lipolíticas, que são feitas por debaixo da pele. Essas injeções subcutâneas levam algumas substâncias que irão agir de forma precisa nos chamados nódulos de gordura ou nas células adiposas. Os fármacos usados são escolhidos pelo médico considerando o tratamento proposto para cada paciente, desta forma as mesclas utilizadas tornam-se personalizadas e todos os pacientes passam por uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento.
A intradermoterapia é um tratamento realizado exclusivamente por médicos. Tem excelentes resultados para redução da gordura localizada, celulite, estrias, flacidez e rejuvenescimento facial.
Dúvidas Frequentes
Existe alguma mescla indicada para redução de gordura localizada?
Existe um produto manipulado sob recomendação médica que promete substituir o famoso Lipostabil (proibido pela Anvisa): o Desoxicolato de sódio.
A novidade age de forma parecida com oLipostabil, quebrando as moléculas de gordura através de injeções sob a pele. A gordura é metabolizada pelo fígado e eliminada pelas fezes.
Para quem é recomendado a Intradermoterapia?
O Desoxicolato é recomendado para pessoas que estão no peso normal mas têm gordura localizada, ou que estão apenas um pouco acima do peso. É indicado também para pacientes que se submeteram a lipos, vibrolipos, hidrolipos ou outros tratamentos para redução de gordura e não ficaram totalmente satisfeitas com os resultados.
A Intradermoterapia pode ser feita tanto por homens quanto por mulheres.
Há alguma contraindicação?
Gestantes ou mães em fase de amamentação e pessoas com alguma infecção ou processo inflamatório instalados, principalmente na região a ser aplicada.
Quando a Lipo Enzimática é indicada?
A Lipo-enzimática é indicada portanto, para o tratamento de pequenas áreas que acumulam gordura:
- Culotes
- Abdome
- Axilas
- Área interna das coxas
- Papada
- Quadril
- (etc)
Quantas sessões são indicadas?
No geral, a recomendação de aplicação é a realização de 10 a 15 sessões no mínimo, com intervalos de 5 a 7 dias para aplicações intradérmicas e até 3 dias para aplicações intramusculares.
Preenchimento
Procedimentos
Laser de CO2 Fracionado
Lipo Enzimática
(Intradermoterapia)
Escleroterapia
Rejuvenescimento Íntimo
Intradermoterapia Capilar
Pequenas Cirurgias
Toxina Botulínica Botox