Peeling Químico
Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quiser que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico, que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.
Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.
Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling. O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que alguns peelings superficiais são completamente indolores.
Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais seriados, realizados a pequenos intervalos. A descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia, podendo a pessoa voltar à sua vida normal no dia seguinte. Os peelings superficiais melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele.
Dúvidas Frequentes
Em quanto tempo podemos ver os resultados?
Quando uma pessoa começa a fazer o tratamento por meio do peeling químico, é possível já visualizar algum resultado a partir da segunda sessão. Inclusive, durante o período de tratamento, é aconselhável utilizar um hidratante, já que devido ao uso de ácidos, a pele terá uma sensibilidade maior, terá descamação, assim como também ficará avermelhada.
O Peeling Químico é indicado em quais situações?
O tratamento realizado por meio do peeling químico tem por finalidade dar uma nova aparência a pele. É indicado utilizar este tratamento para:
- Amenizar a aparência da pele causada pela Acne, inclusive, aquelas que deixaram cicatrizes
- Se a pessoa está com a pele prejudicada pelo sol, o peeling químico irá amenizar as marcas
- Ameniza as sardas
- Pessoas que possuem pigmentação irregular da epiderme, também podem utilizar este tratamento
- Para amenizar ou até mesmo eliminar as manchas de sol
- Amenizar ou eliminar manchas que surgiram devido a idade
- Amenizar as manchas que surgiram devido a problemas no fígado
- Clarear as manchas que foram adquiridas devido ao consumo da pílula anticoncepcional
- É indicado para dar brilho na pele
- É muito utilizado para melhorar a textura e controlar a oleosidade da pele
- E uma das principais causas que as mulheres fazem o peeling químico é favorecer o rejuvenescimento Facial
Como é realizado o Peeling Químico?
Este tratamento é realizado por meio da aplicação de ácidos na pele, com o escopo de fazer a retirada de toda a pele morta e com isso propiciar o crescimento de uma nova pele com camada lisa.
Quais os tipo de Peeling Químicos e suas caracteristicas?
- Peeling químico superficial – Tem como finalidade a remoção da camada externa. Este tipo de peeling é perfeito para realizar o clareamento das manchas e marcas de acne.
- Peeling químico médio – Este peeling realiza a remoção das células mortas da epiderme, assim como também remove as células mortas da derme. Este tratamento é indicado para as cicatrizes deixada pela acne, para as pessoas que possuem rugas muito aparentes e tem problemas com tonalidade desigual da epiderme
- Peeling químico profundo – Este peeling é mais forte que os outros, pois é utilizada uma substância chamada de fenol, que tem por finalidade penetrar na derme para proporcionar resultados eficazes. Este tratamento é indicado para as pessoas que possuem a pele danificada pela luz solar, assim como também cicatrizes causadas pela acne ou até mesmo por acidentes.
Preenchimento
Procedimentos
Laser de CO2 Fracionado
Lipo Enzimática
(Intradermoterapia)
Consulta Dermatológica
Escleroterapia
Rejuvenescimento Íntimo
Intradermoterapia Capilar
Pequenas Cirurgias
Melasma
Toxina Botulínica Botox
Bioestimuladores