Laser de CO2 Fracionado
O laser de CO2 possui grande afinidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida estimula a formação de colágeno, diminui cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.
Indicações do laser de CO2 fracionado
Quais as principais vantagens do laser de CO2 fracionado?
Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: o laser de CO2 fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.
Não forma crostas: ao contrário da dermoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.
mínimo tempo de recuperação: a recuperação após realizar o laser fracionado, é rápida, não atrapalhando nas atividades diárias do paciente.
Como o laser de CO2 é usado?
O tratamento é necessariamente em consultório. Algumas vezes usam-se cremes anestésicos na região a ser tratada, trinta minutos antes, para que façam efeito até o momento da aplicação do laser. Os olhos do paciente são protegidos e a sessão começa.
Como fica a pele após o laser de CO2 fracionado?
Após o tratamento com o laser de CO2 fracionado, o paciente apresenta sintomas de dor moderada e ardência na(s) área(s) tratada(s), semelhante a uma sensação de calor e um desconforto de repuxamento, que diminuirão de intensidade com o passar das horas e desaparecerão no dia seguinte.
De 24 à 72 horas após o procedimento a pele fica avermelhada, levemente inchada, melhorando, de forma rápida a cada dia.
Uma nova epiderme se desenvolve em 24 horas. Esse processo de reparação da pele deixa um aspecto bronzeado,por 3 a 14 dias.
Nos dias seguintes do eritema, ardor e edema, surge uma descamação leve e em 7 dias a pele está praticamente recuperada.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente, e podem ser de duas até cinco sessões. A periodicidade também varia de acordo com a indicação, e vai de 30 dias até três meses, de acordo com a orientação do médico.
No geral, a melhoria na pele causada pelo laser CO2 é duradoura, mas como o envelhecimento é um processo constante, no geral é necessária a reavaliação com o médico anualmente ou mesmo a cada seis meses, para verificar a necessidade de reaplicação desse laser.
Cada sessão dura de 20 a 30 minutos, e se for contato o tempo de aplicação dos cremes anestésicos, leva-se uma hora no total.
O laser CO2 fracionado é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e estrias, ou o fim da flacidez. Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura. Além disso o laser de CO2 estimula a produção de colágeno nas áreas em que agride a pele, dando a elas uma aparência mais jovem.
Preenchimento
Procedimentos
Lipo Enzimática
(Intradermoterapia)
Escleroterapia
Rejuvenescimento Íntimo
Intradermoterapia Capilar
Pequenas Cirurgias
Toxina Botulínica Botox